segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FHC humilhado publicamente por Bill Clinton

Recebi este vídeo, dias atrás, por e-mail enviado de um amigo também Professor. Não podia deixar de compartilhar com  meus leitores assíduos, pois o vídeo serve para se  romper estereótipos diversos, sobretudo, aquele no qual  sábio é aquele (a) que estuda!

FHC em Fórum Internacional tenta justificar a inoperância e fracasso de seu governo atribuindo como responsáveis várias crises econômicas oriundas noutras nações, fato que foi refutado com bastante precisão por Bill Clinton - então Presidente Americano - através de dados estatísticos, cujo conteúdo demonstrou que o erro era o Governo FHC e não  as supostas crises econômicas internacionais.

Assistam ao vídeo e reflitam:

5 comentários:

  1. Uma pena que o autor tenha colocado essa montoeira de comentários no meio. Não acho que foi bonito o sermão, mas parece coisa de petista.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por participar da discussão. Respeito a sua opinião. Toda opinião emitida pelos leitores é de grande valia. Não sei se o autor era petista ou de outro partido, contudo, convenhamos que a política governamental de FHC foi inconsequente e falha para o nosso belo país.

    ResponderExcluir
  3. Claro que foi muito desastrosa em vários aspectos. Só acho estranho que esse pessoal que governou nos últimos 8 anos e, provavelmente os próximos 8, continuem na mesma linha do FH, e ainda assim atacam o cara. As pessoas não pesquisam às vezes, mas o Bill Clinton e o FHC são quase como amigos de longuíssima data. E, sobre o vídeo, só lamento que haja tantos cortes. A gente não pode nem tirar as próprias conclusões. Hoje, há tanta coisa errada quanto havia no governo tucano. Veja o assalto que o governo está promovendo na Vale. Hoje, essa empresa paga mais em tributos à união do que ela faturava quando era estatal. E o governo conseguiu tirar um dos mais talentosos executivos do mundo, um cara que consegue colocar os chineses de joelhos e que está redefinindo um modelo econômico mundial, ou seja, que fez os preços de commodities (acho q se escreve assim) ir às alturas, enquanto tecnologia abaixa preço dia a dia. Não vejo diferença entre os estrelas vermelhas e os tucanos. A única coisa que acho que há é o fato de que no Brasil as coisas não podem dar certo. Lendo um pouquinho sobre Irineu Evangelista, o Barão de Mauá, que se conspira contra as pessoas que querem fazer nosso país dar certo. O cara era uma espécie de Steve Jobs verde amarelo, que ia transformar o nosso país em uma potência, se não tivéssemos um imperador tão fraco. O engraçado, é que o início do retorno do poder ao imperador no Japão, foi no mesmo século que aqui houve a independência ou morte. A diferença é que lá, os japoneses foram mandados para todos os cantos do mundo pra aprender coisas que não havia lá, com um retorno ao país de origem mais tarde. Aqui, existe uma cultura de que não queremos ser melhores que os outros, mas de que queremos que os outros sejam piores que nós, o que acaba impedindo um maior desenvolvimento desse país.
    Mas, não deixemos de torcer e de trabalhar, porque um dia vai dar certo.

    Abraços e obrigado pela resposta

    ResponderExcluir
  4. Um homem com tanto estudo para não ter discernimento nem assessores para auxilia-lo no discurso, valha- me DEUS que estes elementos jamais voltará ao poder.

    ResponderExcluir
  5. Aparentemente FHC não tem mais inclinação nem tampouco vontade política de retornar ou disputar eleições para Presidência. O alto índice de aprovação do Governo Lula e da atual, Dilma tem deixado os oponentes muito inquietos e simultaneamente sem alternativas, isto é, quem a bancada do DEM escolher não oferecem risco as políticas desenvolvidas inicialmente por Lula e seguidas consequentemente por Dilma.

    ResponderExcluir